quinta-feira, 28 de maio de 2015

Clover



Jean-François Piège, o chef estrelado do restaurante gastronômico do Thoumieux, acaba de abrir com sua mulher um pequeno bistrot onde se pode degustar suas delícias por apenas 30 ou 42 euros.
Clover, que em inglês significa trevo, é o seu nome. O espaço é mínimo, um longo corredor com as mesas lado a lado e ao fundo a cozinha. A reserva mesmo feita com dias de antecedência não é muito respeitada, se espera, e este é um grande inconveniente que precisa ser corrigido. Depois de acomodados o prazer se inicia. Optamos pelo menu de 42 euros, tudo delicioso e surpreendente.
Nas fotos você pode ver o bœuf condimenté que é cozido sobre um paralelepípedo que é trazido à mesa super aquecido. Depois o velouté d'asperges e o quasi de veau. Se não tivesse havido a espera inicial diria que é perfeito e vale a visita.

Restaurant Clover

5, rue Perronet

Paris

(75007)

TÉL : +33 1 75 50 00 05

Métro : Saint-Germain des Prés, Mabillon, Rue du Bac










quarta-feira, 27 de maio de 2015

Frou-Frou

 Uma nova loja chama a atenção de quem passa pela movimentada rua Saint Placide. É a Frou-Frou Mercerie Contemporaine. Fitas, rendas, botões, vieses, linhas, tesouras, caixas de costura dos mais variados modelos e toda uma linha de tecidos lisos e estampados... é o novo paraíso de quem curte um trabalho manual.

31 rue Saint Placide

6ème, pertinho do Bon Marché.





terça-feira, 26 de maio de 2015

de Sare à Olhabidea

Sare, classificado como um dos mais belos "villages"da França, é um enclave francês na Navarra espanhola. Com seus 36 km de fronteiras estamos aqui em pleno território do contrabando.
Durante muitos séculos, até os anos 90, da "espadrille"aos animais, das bilhas para rolamentos às rendas, tudo era contrabandeado e as mercadorias passavam de um lado para o outro da fronteira ao calar da noite. Cercada por altas montanhas a cidade se espalha no vale em meio a bosques e campos. Algumas belas casas dos séculos XVII e XVIII são o testemunho da riqueza adquirida com a pesca da baleia e do bacalhau.
Num belo passeio partindo de Sare e chegando a Olhabidea, uma linda "chambre d'hôte" da qual já falei em outra postagem 
( http://chezdoody.blogspot.com.br/2015/03/olhabidea-chambre-dhote-de-charme-au.html ), 
passamos por vales, campos, um antiquário perdido no meio do nada, quem sabe este não seria um dos "sentiers" utilizados pelos contrabandistas.














domingo, 3 de maio de 2015

vacances



 Estou saindo de férias... Retorno no final de maio com muitas novidades, lindas fotos e muitas dicas de Paris.
À bientôt.....