terça-feira, 24 de junho de 2014

il n'y a que Maille qui m'aille......

Está passeando pela Madeleine? Não deixe de entrar numa lojinha de nome Maille. Ali se encontra uma das melhores mostardas francesas.
Foi em 1720 que Antoine Claude Maille, distillateur- vinaigrier, descobriu as propriedades antissépticas deste produto inventando nesta época o "Vinaigre des quatre voleurs" para salvar os habitantes de Marseille dizimados pela peste. Ele dissemina uma receita simples para combater a doença:   Uma colher de vinagre diluído num copo d'água, esfregando as têmporas e as palmas das mãos com o vinagre.
Em 1747 abre sua primeira loja em Paris, na Rue Saint-André des Arts, e se torna o fornecedor oficial da corte de Luis XV. A Marquesa de Pompadour, quase vizinha da pequena loja, se torna uma fiel cliente, sendo seguida pelas cortes da Austria e da Hungria e pela imperatriz Catarina II da Rússia.
Em 1866  Louis Pasteur descobre a bactéria responsável pela fermentação, acabando com a ideia que fosse um processo químico.
A famosa frase "Il n'y a que Maille qui m'aille"( Somente Maille me satisfaz ) foi criada em 1931 e se tornou um slogan da marca.
Hoje em dia além das mostardas de vários sabores que podem ser compradas em "grandes surfaces" mundo afora. Na loja você encontra algumas especiais servidas "à la Pompe", como a de Chablis, a de Sauternes e a de Trufas.










                                                                       01 40 15 06 00

Nenhum comentário: