segunda-feira, 3 de junho de 2013

restaurants à Paris II

Philippe Excoffier - este pequeno bistrot é mais um dos que abriram recentemente na rue de l'Éxposition (ruazinha que começa sob o arco da Fontaine de Mars, na rue St. Dominique).
O chef Philippe elabora uma cozinha clássica mas muito boa.
No salão sua mulher atende com gentileza a decoração é moderna, despojada.
Um bom endereço para um almoço ou jantar despretencioso.
18, rue de l'Exposition
01 45 51 78 08

  Le Bistrot d'Henri - este minúsculo bistrot ao lado de St. Sulpice tem deliciosos clássicos da cozinha francesa, hachis Parmentier de canard, blanquette de veau ....Serviço atencioso e rápido. Boa pedida quando não se quer perder muito tempo, mas se quer comer bem.
16, rue Princesse
01 46 33 51 12


La Ferrandaise - para quem gosta de carne esta é um ótima opção. Ferrandaise é uma raça de gado, originária de Puy de Dôme, daí o nome do restaurante. Muito perto do Jardin du Luxembourg. Saindo de uma exposição no Musée do Luxembourg almoçar alí é uma ótima pedida.
Carne de primeiríssima, serviço atencioso.
8, rue de Vaugirard
01 43 26 36 36


 Le Petit Sud-Ouest -  o melhor lugar para se degustar foie-gras de Paris. Este simpático bistrot é especializado na culinária do Sud-ouest, como seu nome indica.
Magrets, confits de canard ou de oie, hachis, mas a delícia mesmo é pedir um foie gras, cada mesa tem sua torradeira,você prepara sua torrada e aí é só prazer, um bom vinho e a festa está armada. Chantal a proprietária sorridente e solícita circula pelo salão servindo, sugerindo como se estivesse recebendo um hóspede em sua casa.
Na saída você poderá comprar tudo o que degustou, êles tem uma lojinha onde vendem produtos desta região.
46 Avenue de la Bourdonnais
01 45 55 59 59




La Rôtisserie du Beaujolais -  lugar encantador com uma mesa única e especial com vista para Notre Dame. Fica no mesmo prédio da badaladíssima Tour D'Argent, na época do Claude Terrail, a Rotisserie era dele também, segundo a lenda ele a teria criado para alimentar os motoristas de seus clientes da Tour d'Argent.
Ótima comida de bistrot, com preços razoáveis.
19, quai de la Tournelle
01 43 54 17 47


Cafés des Musées - um bistrot por excelencia, com todas as suas características tão peculiares, apertado, barulhento, garçons apressados e não muito atentos mas come-se muito bem. Este bistrot centenário do bairro do Marais vale ser conhecido, pois é bom, clássico e não muito caro.
49, rue de Turenne
01 42 72 96 17


Benoît - uma instituição este bistrot, saudades do tempo em que Benoît vinha à mesa para saber se estava tudo bem.
Retomado por Alain Ducasse nada mudou nem na decoração nem na cozinha. Opção um pouco cara mas deliciosa quando se está pelos lados do Hôtel de Ville, ou fazendo compras no BHV.
20, rue St. Martin
01 42 72 25 76


Vagenende -  que lugar lindo...todo art-nouveau o prazer começa ao entrar. No coração de Saint Germain é uma das mais belas brasseries de Paris.
Prefira as salas do fundo, você estará mais tranquilo para apreciar a lindíssima decoração, os carrinhos de queijos, de cortar frios.
Pratos tradicionais são a grande pedida, gigot d'agneau, volaille aux morilles...
142, boulevard Saint Germain
01 43 26 68 18


L'Ami Jean - minúsculo bistrot basco.
Prepare-se para estar mal sentado, apertado num ambiente barulhento, mas você vai se deliciar com tudo que for servido.Tábuas de "cochonailles", charcuteries, pratos deliciosos.
Este aluno de Yves Candeborde, do Comptoir, faz jus ao mestre. Vale  conhecer, prefira a hora do almoço.
27 Rue Malar
01 47 05 86 89





Auberge Bressane -  o típico bistrot familar, toalhas xadrez vermelho e branco, decoração antiquada e envelhecida, accueil simpático, aqui você encontra delícias da comida caseira do dia a dia do francês. Um soufflé delicioso, escargots, tripes, crêpes.
São especialidades do Lyonnais e da Bresse.
16, avenue de la Motte-Piquet
01 47 05 98 37



Florimond - um bistrot de bairro que foi descoberto pelos turistas.
Talvez por conta do accueil gentilíssimo de Laurent que conhece os clientes pelo nome e se desdobra em gentilezas no salão, ou melhor salinha pois este também é minúsculo.
Pratos tradicionais, uma carta não muito extensa, mas tudo preparado com cuidado e paixão.
19 Avenue de la Motte-Picquet
01 45 55 40 38







Nenhum comentário: