quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Beychevelle

 Em Pauillac,  uma outra visita muito agradável é a que se faz ao château Beychevelle. Agende com antecedência e você será recebido por uma guia que, com um pequeno grupo, dará início ao tour.
Muito mais simples do que Mouton Rothschild ou Baron Pichon, mas não menos interessante, a visita começa na "cuverie" onde nos mostram as cubas, passando pelo "chais" e seguindo pelos jardins do château. "Comme d'habitude" se encerra com a degustação, onde provamos 3 vinhos.
O primeiro château foi construído em 1565 pelo abade François de Foix-Candale que o deixou, como herança, à sua sobrinha esposa de Jean-Louis de Nogaret de la Valette, primeiro duque d'Épernon, grande almirante da França e governador da Guiana. O Duque d’Épemon se tornou proprietário do château no início de século XVII e seu poder na região era tal que os barcos que passavam em frente à propriedade eram obrigados a "baixar velas" em sinal de respeito, o que deu o nome ao "domaine", Baisse Voile, que se transformou em Beychevelle.
O castelo restaurado em 1757 pela família de Brassier, Baron de Beychevelle,  iniciou a elaboração de vinho no decorrer do século XVIII, mas é na dinastia da família Achille-Fould que Beychevelle se tornou um vinho de prestígio.
Restaurado recentemente voltando ao classicismo de suas origens Beychevelle é sem dúvida um dos mais belos castelos do "bordelais".
Os atuais proprietários atuais são os grupos Castel e Suntory.




















Château Beychevelle
33250 Saint-Julien-Beychevelle
05 56 73 20 70
Ouvert à la visite sur rendez-vous

Nenhum comentário: