quarta-feira, 6 de agosto de 2014

les belles perdrix de Troplong Mondot.....


 Era uma vez um lugar encantador..... A 5 minutos de carro de Saint Émilion, nas colinas que cercam este "village viticole", Troplong Mondot é um pequeno paraíso. Descobri este lugar mágico ao fazer uma reserva num restaurante com um nome comprido e que ficava um pouco fora da cidade. Les Belles Perdix de Troplong Mondot. Que bela surpresa !
Instalado numa sala aconchegante, com decoração cuidada, o restaurante acolhe seus clientes de forma simpática e profissional. Jerôme Cadillat e David Charrier chefs estrelados nos apresentam uma cozinha gastronômica, com toques regionais, acompanhada dos maravilhosos vinhos de Saint-Émilion, mais precisamente, é claro, um Troplong Mondot.
Terminado o almoço fizemos uma visita "privée"das caves e passeamos pela propriedade que é lindíssima.
Ao lado do château do proprietário 3 ou 4 quartos foram montados num antigo "grenier" e ainda, que muito me encantou, um chalet com sala e duas suites no meio das vignes, a dez minutos a pé de Saint Émilion.
Os atuais proprietários Christine e Xavier Pariente além de trabalhar arduamente para elevar seu vinho à categoria de 1er Grand Cru Classé, o que conseguiram em 2006, gostam também de dividir com turistas sua paixão por esta magnífica região.
Apesar de só ter tido a experiência do restaurante recomendo "vivement" a quem quiser passar uns dias na região se hospedar nesta "chambre d'hôtes"sofisticada.































Nenhum comentário: