A "monnaie"de Paris possui um "savoir-faire" ancestral que desenvolve com maestria e criatividade. Com 12 séculos de tradição, ela é encarregada de cunhar as moedas vigentes.
Produz principalmente moedas de coleção, medalhas, condecorações oficiais e funde objetos de arte. Gravando no metal os estilos e as épocas, a Monnaie de Paris confia o design de seus produtos aos grandes artistas, travando assim um diálogo com a arte contemporânea.
No intuito de mostrar ao público êstes "métiers"e de tornar accessível o espaço que a Monnaie ocupa ( 1.2 hectares ) em pleno coração do 6ème arrondissement, um projeto ambicioso de transformação teve início em 2011, Métalmorphoses.
Três serão os objetivos desta metamorfose:
Uma oferta cultural, onde os ateliers de arte e os tesouros até então escondidos serão mostrados ao público, ao mesmo tempo que exposições de artistas contemporâneos serão programadas.
Uma oferta comercial valorizando as produções artísticas do artesanato francês em metal, com uma nova loja Monnaie de Paris. Num segundo momento grifes de luxo se instalarão em ruas de pedestres e pátios que serão criados.
Uma oferta gastronômica composta de 2 espaços orquestrados por Guy Savoy : seu restaurante gastronômico 3 estrelas à beira do Sena e posteriormente a brasserie Métal Café num de seus pátios internos.Calendrier d’ouverture
Automne 2014 : le palais sur la Seine
Ouverture des espaces d'exposition d’art contemporain et du restaurant gastronomique de Guy Savoy.
Mi-2016 : la manufacture et l’Aile Mansart
Ouverture à la visite des ateliers et révélation des trésors de la Monnaie de Paris, de la brasserie Metalcafé de Guy Savoy, de la nouvelle boutique Monnaie de Paris, des autres boutiques, du concept store, des rues piétonnes et du nouveau jardin intérieur.
Nenhum comentário:
Postar um comentário