Tirar uma foto ao lado da Madona, ficar juntinho do Michael Jackson, posar para Picasso, dançar um can can ou bebericar num bar da "belle époque". Tudo isto é possível no Musée Grévin, o museu de cera de Paris. Ali fantasia e realidade se confundem a tal ponto que depois de algumas salas voce tem dificuldade de saber se a pessoa à sua frente é de carne e osso ou de cera.
Inaugurado no final do século XIX, o museu tem se modernizado e acompanhado a evolução política ((Sarkozy já está representado), artística ( Madona e lady Gaga já estão presentes), esportiva ( Pelé, Alain Prost) e histórica. Alem de se impressionar com a perfeição dos bonecos, ateliers para crianças mostram em detalhes o trabalho minucioso dos artistas.Os pequenos são incentivados a tocar pedaços de madeira, plástico, acrílico e cera e identificar cada material.
Tecidos são manuseados para se sentir a diferença entre seda, linho e veludo, que são usados para confecção das roupas. Os olhos são um capítulo especial, como são feitos, vários tipos de olhares, cores, expressões....
10 Boulevard Montmartre, 75009 Paris
2 comentários:
Amei! E Júlia está uma boneca. Bises
Antinéa
Merci, Antinea.
Postar um comentário