sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Champagne de Vignerons I


As chamadas Champagnes de Vignerons tem seus preços na faixa de 30 euros. Pode-se encontrar porém garrafas que chegam a 200 euros. 
Agrapart, André Beaufort, Cédric Bouchard, Chratogne-Taillet, Drappier, Fleury Père & Fils, Francis Boulard, Georges Laval, Jacques Lassaigne, Jean Graviers, Laherte Frères,Olivier Horiot, Ulysse Collin, são alguns desses produtores que fazem excelentes champagnes com preços bem bem inferiores aos das Maisons. 

Drappier 
Foi a champagne Drappier, 100% Pinot Noir, que o General de Gaulle escolheu em 1965 para os brindes em família na sua casa de Colombey-les-deux-Églises, feudo da família Drappier desde o século XVII. 
Michel Drappier respeita um estilo. À excelência sofisticada ele prefere o natural e o autêntico, se esforça para vinificar seus vinhos de maneira simples o que pode fazer fácilmente graças à grande superfície de vignes que possui. 
A Maison Drapier é a única a efetuar no frasco original todas as etapas da "champagnisation", da "prise de mousse" até a abertura da garrafa, em todos os seus tamanhos de frascos, da 1/2 garrafa até o Melchisédec ( nome dado à garrafa de 30 litros). Esta prática tradicional assegura ao vinho um frescor e uma "finesse" verdadeiramente autênticos. 
Antigamente ocupada por monges cistercienses, de Clairvaux, a Maison Drappier tem maravilhosas caves em abóboda, do século XII, onde "grandissent" suas garrafas. 













Nenhum comentário: