De alguns anos para cá tornou-se também o feudo de um chef na parte mais próxima da Tour Eiffel. Christian Constant reina absoluto com seus 3 restaurantes sempre lotados.
Perto dali a família Boudon também faz bonito com sua Fontaine de Mars, onde se degusta o melhor Oeufs en Meurette de Paris.
Mais recentemente um outro chef, Jean-François Piège, iniciou a ocupação da outra extremidade desta mesma rua. Começou tímidamente com a brasserie Thoumieux e, há uns dois anos, abriu o gastronomique Jean-François Piège, no mesmo endereço, numa entradinha escondida do número 79. Sobe-se uma escada e chega se a um pequeno salão com decoração de India Madhavi. A partir daí só boas surpresas. Numa apresentação impecável são servidas verdadeiras maravilhas, umas 8 entradas, surpreendentemente deliciosas, depois 1 ou 2 pratos dependendo do menu escolhido e uma infinidade de sobremesas.
Minha sugestão e preferência é a hora do almoço, quando há um menu menor com um preço fixo.
À noite, talvez, o menu com dois pratos seja exagerado. São 3 horas de degustação e a demora na sequencia dos diferentes pratos acaba prejudicando o conjunto.
Gâteaux Thoumieux
58 Rue Saint-Dominique
75007 Paris
58 Rue Saint-Dominique
75007 Paris
Nenhum comentário:
Postar um comentário