Muitos dias em Paris? Sobrou algum tempo livre ? Que tal se "dépayser", conhecer outra cidade, passear um pouco?
O sistema de transporte na França é muito eficiente e permite num mesmo dia, com conforto, ir e voltar à cidades que distem 150 a 200km de Paris.
Reims é uma dessas opções e um ótimo programa. Partindo da Gare de l’Est, num TGV, em 45 min chega-se a Reims, uma linda e pacata cidade de 200 mil habitantes. São várias as opções de horários mas é recomendável que a saída de Paris não seja muito tarde para que se aproveite melhor o tempo no destino.
Da estação, no centro da cidade, em 10 minutos a pé você chega à catedral Notre Dame de Reims, onde foram coroados todos os reis de França. Sua fachada, uma das mais belas das catedrais góticas, é ornada por nada menos que 2.300 estátuas, sendo a mais conhecida l'Ange au Sourire, no portal esquerdo.
Os vitrais de Chagall são outro deslumbramento.
Uma pausa para o almoço? A Assiette Champenoise é altamente recomendada. Um pouco afastado do centro, deve- se ir de taxi. O restaurante do chef Arnaud Lallement acaba de receber a terceira estrela do guia Michelin. O jovem chef de 39 anos vem se reunir ao fechado clube de 27 estabelecimentos da França que ostentam as 3 estrelas.
Lallement filho de um grande chef que abriu o restaurante em 1975, começou a trabalhar com o pai em 1997 e tomou as rédeas da casa em 2002 com a morte de seu pai.
A Assiette Champenoise e seu hotel 5 estrelas têm uma longa e prestigiosa história familiar.
Importante lembrar que a Assiete é um restaurante gastronômico e serão gastas ali, pelo menos, 2 horas num almoço.
Assiette Champenoise
Assiette Champenoise
40 Avenue Paul Vaillant Couturier, 51430 Tinqueux
03 26 84 64 64
Se o tempo for curto, existem outras boas alternativas, como a Brasserie Flo e o Foch.
Sobrando tempo, visite o Museu do automóvel.
Brasserie Flo
96 Place Drouet d'Erlon, 51100 Reims
Foch
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário